X

Polícia

Adolescente é morto após apontar arma contra a PM em Cubatão

Perseguição ocorreu em uma área de mata no Jardim São Francisco; droga foi apreendida

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/07/2019 às 19:44

Atualizado em 17/07/2019 às 19:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caso ocorreu na noite de terça-feira (16) e foi registrada na Delegacia Sede de Cubatão / Reprodução/Google Maps

Um adolescente que portava uma pistola furtada e mais de 150 cápsulas de cocaína foi morto pela Polícia Militar ao resistir a uma perseguição na noite de terça-feira (16) em uma área de mata no Jardim São Francisco, em Cubatão. 

A perseguição começou quando o menor, que tinha 15 anos, foi visto em atitudes suspeitas com um saco escuro nas costas na Rua Waldemar Luis Martins, no Conjunto Residencial Afonso Schmidt. 

Ao perceber a aproximação dos dois policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o menor correu para uma mata e conseguiu se esconder por alguns minutos. 

Os PMs prosseguiram as buscas em incursão na vegetação e, apesar da baixa luminosidade, encontraram o adolescente, que se levantou repentinamente de um buraco e apontou a arma em direção a eles, segundo narraram os agentes de segurança na Delegacia de Cubatão. 

Ainda conforme declararam os PMs, diante do iminente risco, cada um deles atirou duas vezes na direção do suspeito, que caiu na vegetação. 

Um dos disparos atingiu o tórax e outro o braço direito do adolescente, que faleceu no local, conforme constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Após a apreensão da pistola que o menor portava, os policiais constataram que ela pertence à PM e fora furtada em 2014, conforme boletim de ocorrência registrado no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), na Zona Leste da capital.

Na sacola que ele carregava havia 157 cápsulas de cocaína e R$ 42,00. 

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e resistência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

'Feira Criativa' e 'Feira Bina' contará com edição do Dia das Mães, em Cubatão

Tradicional Feira Bina, que ocorre na antiga entrada do Parque Anilinas (Av. Nove de abril 2.247), será de 6 a 10 de maio, das 9h às 16h

Esportes

São Paulo vence o Águia de Marabá de virada, pela Copa do Brasil

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate na partida de volta no MorumBIS

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter